Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Produção industrial cresce em abril, diz CNI

A nova Sondagem Industrial, uma pesquisa que é realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), indicou que a produção industrial cresceu em abril, depois de uma queda em maio. Nesse cenário, esse índice ficou em 52,8 pontos e é o melhor resultado para o mês desde 2017.

“Os resultados positivos têm impulsionado o otimismo dos empresários industriais. O otimismo vem aumentando desde março, quando houve queda no otimismo, em meio aos fechamentos da economia. Os dados de junho reforçam a tendência de melhora das expectativas, embora elas ainda não tenham alcançado novamente o pico observado em setembro de 2020”, indica a CNI, em relatório.

Nesse cenário, o índice se encontra 9,7 pontos acima do registrado em maio de 2020 e mostra que o crescimento da produção em maio frente em abril foi mais intenso em 2021 do que em anos anteriores. “O emprego industrial aumentou em maio. O índice de evolução do número de empregados subiu para 51,1 pontos, se afastando da linha de 50 pontos. Já são 11 meses seguidos sem que o índice registre queda do emprego na indústria”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *