Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Principais previsões digitais para o futuro

O especialista Hirander Misra, que é o Presidente e CEO do GMEX Group (GMEX) e também está na lista dos 100 maiores influenciadores da LATTICE80 para a agenda da Meta de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), fez uma lista das principais previsões digitais para o ano de 2021 envolvendo criptografia e blockchain.

A primeira delas é que os mercados de capitais devem acelerar a mudança do analógico para o digital. “Espero alguns desenvolvimentos muito interessantes na custódia de ativos digitais e espaço de troca na sequência da atividade de 2020. As bolsas tradicionais buscarão se transformar digitalmente e buscar parcerias tecnológicas e de aprimoramento de conhecimento, reconhecendo o grande interesse no comércio de ativos digitais de investidores institucionais e de varejo”, comenta, no site tradersdna.com.

Além disso, a inovação do produto em termos de ativos tokenizados começa a ter sucesso. “Embora tenha havido muito exagero em torno dos tokens de segurança, eles ainda são incipientes e começarão a se destacar em 2021, à medida que produtos melhores são desenvolvidos em ambientes regulamentados. O desafio a ser enfrentado é combinar empresas com um pool mais amplo de financiamento, seja investimento em moedas criptográficas ou fiduciárias, e garantir que os produtos colocados por meio de colocação primária e oferta pública tenham demanda potencial no mercado secundário”, completa.

Para finalizar, demanda por soluções de hub digitais e inteligentes deve aumentar. “Assim como o mundo está passando por uma quarta revolução industrial (às vezes chamada de 4IR), as bolsas estão iniciando sua própria fase. O conceito 4IR é a força motriz por trás da Internet das Coisas (IOT), onde IA, automação e tecnologia web se combinam para criar versões “inteligentes” de tudo, de carros a geladeiras”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *