Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Principais desafios no mercado de trabalho para 2021

De acordo com Denise Asnis, fundadora da Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital, o mercado ainda sofrerá com muitas mudanças em 2021, e novas tendências surgirão. “O ano de 2020 foi desafiador e trouxe inúmeras transformações. Mas, apesar disso, ele veio para nos lembrar que é durante as crises que aprendemos e evoluímos. Essa rotina de trabalho mais flexível trouxe uma nova visão para o mercado e as empresas puderam criar ações mais estratégicas, alinhadas com seus valores e objetivos”, comenta a profissional.

Uma dessas tendências são novos formatos de contratação, principalmente levando em conta o home office. “Essas mudanças foram ótimas pois impactaram positivamente nas rotinas de trabalho. De um lado, os profissionais conseguiram ter mais flexibilidade e independência, as empresas puderam se conectar com pessoas de diferentes regiões e assim, trazer mais diversidade para o time e conseguiram fazer essa seleção de uma forma diferente, pois o digital ajudou muito nesse sentido”, comenta Denise.

Diversidade, inclusão e soft skills também estarão em alta. “Isso nos leva a duas tendências: a primeira é que as contratações serão apoiadas na avaliação de perfis profissionais e pessoais. E, a segunda é que o foco será na contratação de pessoas com excelentes habilidades comportamentais frente ao conhecimento necessário ou formação”, destaca.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *