Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Previsões para o petróleo divergem entre si

As três maiores agências de previsão para o mercado de petróleo global estão divergindo em suas previsões em relação a esse ano de 2020, segundo informações da Bloomberg. A conclusão é o resultado final de uma comparação das projeções de oferta e demanda fornecidas pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), pela Agência Internacional de Energia (AIE) em Paris e pela Administração de Informações sobre Energia dos Estados Unidos (EIA).

Para a equipe de pesquisa da Opep, que fechou um acordo em dezembro para restringir ainda mais os limites de produção até o fim de março, esse pacto irá reduzir os estoques globais ao longo de 2020. No entanto, a AIE e a EIA têm perspectivas muito diferentes e menos otimistas. “Ambas agências projetam um contínuo aumento dos estoques, mesmo que os cortes da produção acertados sejam implementados completamente e estendidos por todo o ano”, diz a Bloomberg.

“Divergências à parte, a Opep e aliados continuam decididos em manter os cortes de produção destinados a reduzir os estoques em excesso, disse o ministro de Energia da Arábia Saudita, o príncipe Abdulaziz bin Salman, em entrevista à Bloomberg TV em 13 de janeiro”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *