Mesmo com algumas turbulências no cenário econômico, as previsões para a transformação digital no Brasil em 2020 estão otimistas. Foi isso que informou Leonardo Dominguez Dias, Mestre e engenheiro de computação pela Poli-USP, em um texto do portal computer.org.
“O crescimento do mercado de TI (hardware, software e serviços) previsto para 2019 foi de 1,3% e irá acelerar em 2020, com aumento de 4,8%. A projeção é da consultoria IDC. Já o mercado de telecomunicações encerrará 2019 com baixa de 3,5% e começará a se recuperar em 2020, crescendo quase dois pontos percentuais”, escreveu.
Além disso, ele afirmou também que a IDC prevê crescimento de 4,5% para o mercado de TI, em 2020, e 0,2% para o mercado de telecomunicações. “O País deve investir US$ 48 bilhões em TI e US$ 41 bilhões em serviços de telecomunicações no próximo ano”, completa.
Dentre os principais pontos ele destacou Machine Learning, Inteligência Artificial, Cibersegurança e Computação Quântica. “Além das tendências tecnológicas citadas acima, um assunto que deve consumir investimentos das empresas brasileiras é a necessidade de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cuja vigência prevista para agosto de 2020”, conclui.
(Equipe do site)