Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Presidente sanciona lei contra fraudes no INSS

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta quarta-feira (19.06) uma nova lei que visa combater fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A aprovação é resultado da Medida Provisória 871, que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 3. 

A medida cria um programa de revisão de benefícios previdenciários com indícios de irregularidades. Outras ações previstas no texto são o pagamento de um bônus para servidores do Instituto e a exigência de um cadastro governamental para aqueles que trabalham no meio rural. 

“Esta lei que o presidente sanciona endurece os processos de combate aos sonegadores, retira uma série de vácuos que existem na legislação, permite que o nosso INSS possa permanecer rígido e íntegro para prestar um serviço à sociedade que dele precisa”, afirmou o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. 

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que “serão aproximadamente R$ 9,8 bilhões economizados já nos próximos 12 meses. Avanço mais que importante para o Brasil!”. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *