Insira sua pesquisa e pressione ENTER

PRESIDENTE DO BB SINALIZA AOS MINORITÁRIOS

O novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, garantiu que fará um mandado de modo em que possa priorizar o interesse de acionistas minoritários. Nesse cenário, o novo presidente afirmou também que irá considerar fortemente a possibilidade de vender ativos que não tenham relação com as principais atividades do banco.

“Se vantagens o banco tirou por ser o prestador preferencial de serviços a instituições públicas, não foram poucas as vezes que recebeu o ônus de interferências políticas indevidas. Este é o drama de todas as empresas estatais de capital aberto, uma anomalia, na medida em que subordina a administração a dois patrões que raramente comungam de objetivos comuns”, comenta.

Além disso, ele também falou sobre a possibilidade de “mudar a balança” em favor do investidor provado. Felizmente, eu estou livre desse drama, meu mandato que recebo é plenamente compatível com interesse dos minoritários, mas isso veremos mais adiante. Ativos que não guardam sinergias com as atividades principais do banco, nestes casos, consideraremos o desinvestimento”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *