Insira sua pesquisa e pressione ENTER

PRESIDENCIÁVEIS NÃO PRIORIZAM EMPREENDEDORISMO

O sócio do Baptista Luz Advogados e conselheiro no IAB Brasil, Pedro Henrique Soares Ramos, afirmou que o investimento em inovação e empreendedorismo não é prioridade para os candidatos nas eleições desse ano. De acordo com ele, em uma coluna publicada no portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios, não existe nenhum interesse nos candidatos em investirem em novos negócios.

“O motivo disso parece claro: é difícil desenvolver uma política federal de apoio à inovação no longo prazo e ganhar votos com isso. Em uma campanha eleitoral, há uma infinidade de temas mais urgentes para a população, como segurança, saúde, educação e emprego, e o sucesso das urnas depende de comunicar soluções para esses problemas imediatos”, comenta.

Segundo ele, a prioridade para os primeiros anos será colocar em ordem as reformas prometidas no período de campanha e os últimos dois servirão para equilibrar as contas. No entanto, ele garante que se a sociedade pressionasse para que esse investimento acontecesse, os políticos teriam que ceder.

“Este cenário não parece animador, mas nenhuma das evidências apresentadas muda o fato de que a inovação e o empreendedorismo continuam sendo vitais se quisermos mais empregos, saúde, educação, segurança pública. Três argumentos parecem se destacar para suportar esta afirmação”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *