Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Preocupação dos executivos brasileiros com dados é maior que média global

A análise de dados se tornou prioritária na pandemia para 79% dos líderes brasileiros entrevistados pela pesquisa Quality Conversations, realizada pela YouGov, a pedido da Tableau. De acordo com o estudo, a preocupação dos executivos do Brasil é maior do que a média global, que indica que 55% dos executivos atribuíram a mesma relevância para o papel dos dados.

“Ainda segundo o levantamento, a grande maioria (89%) dos líderes brasileiros concorda que os dados ajudam as organizações a ter conversas de negócios de qualidade. De acordo com eles, esss informações ajudam na redução da incerteza, tomada de decisões mais precisas e construção de confiança (88%)”, afirmou o It Fórum, que divulgou a pesquisa.

Nesse cenário, 64% dos entrevistados brasileiros disseram que as conversas se tornaram melhores e mais eficientes neste período. “Além disso, 70% dos líderes também afirmaram que foi mais fácil reunir as pessoas para conversas sobre negócios. Na média global, apenas 61% responderam o mesmo. Outro dado relevante é que 70% dos executivos brasileiros acreditam que o isolamento da pandemia ajudou a nivelar a participação de profissionais que anteriormente já trabalhavam de maneira remota com os demais”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *