Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Prejuízos do downtime podem ser evitados

Os prejuízos causados pelo downtime, ou seja, período de inatividade, podem ser evitados se os empresários seguirem algumas táticas, informou Luis Arís, que é Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Paessler América Latina. De acordo com ele, um dos principais desafios a serem supridos é resolver os problemas de conectividade de rede.

“Independentemente de como os dispositivos estejam conectados a uma rede, é necessário garantir que eles estejam operacionais. Muitas vezes são os usuários que informam, por exemplo, que não é mais possível acessar um servidor ou que nenhum dado está sendo recebido”, comenta.

Ainda nesse sentido, é necessário também prestar atenção nos gargalos de largura de banda. “Problemas de largura de banda não apenas causam acesso lento a bases de dados e servidores de arquivos, mas, também podem provocar downtimes. Uma certa quantidade de largura de banda precisa estar disponível, especialmente para aplicações que trabalham com arquivos grandes, para que a aplicação ofereça uma boa UX”, completa.

No entanto, o principal desafio gira em torno da segurança. “As violações de segurança devem receber a maior atenção, o mais rapidamente possível. É aqui que os maiores perigos costumam surgir! Por isso, muitas empresas usam câmeras de vigilância e controles de acesso”, conclui.

(Equipe do site)