Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Preço do etanol também sobe com ataques na Arábia

Os ataques ocorridos em refinarias da Arábia Saudita também acabaram elevando o preço do etanol no Brasil nesse início de semana, segundo pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada. O resultado indicou R$ 1,784 por litro, 1,83% a mais do que na última sexta-feira.

Nesse cenário, Antonio Padua Rodrigues, diretor da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), afirma que a alta é um movimento normal de mercado, que está com a demanda bastante aquecida. O setor é pulverizado em centenas de empresas que concorrem entre si e não há um grupo econômico majoritário capaz de influenciar o preço final, como ocorre no caso da Petrobras no segmento de petróleo.

Uma manutenção dessa alta de preços do etanol nas usinas, e consequente repasse para as bombas, pode mexer com a inflação. Do início de abril ao final de agosto, os preços do etanol tiveram queda de 7,2% para os consumidores paulistanos, conforme pesquisa de preços da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *