Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Povo protesta contra ministros do STF: tomatadas, caixão e “Gilmar seu vagabundo!”

Cansados de tantas decisões contrárias do STF aos interesses da população e do país, milhares de brasileiros voltaram às ruas neste domingo.

Houve manifestações contra alguns dos ministros do STF em várias capitais brasileiras como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, entre outras.

Gilmar Mendes, sabidamente contrário à Lava Jato, foi o alvo principal. Mas também havia faixas e gritos contra Dias Toffoli, que vem criando embaraços severos para que o combate à corrupção continue. Ambos votaram pelo fim da prisão com condenação em segunda instância, beneficando o criminoso Lula – que acabou solto – e milhares de outros.

Em São Paulo, o locutor do caminha de som gritava “Gilmar seu vagabundo!!”, enquanto milhares aplaudiam e repetiam em coro “Fora Gilmar!”

(São Paulo)

À Rádio Jovem Pan, o senador Major Olímpio (PSL) disse que com pressão popular o processo de impeachment de Gilmar Mendes “vai virar”. “Não sei se daqui um mês ou um ano, mas vai ter processo de impeachment contra ministro do Supremo”, prevê.

Na capital do Rio Grande do Sul um painel com as fotos de Gilmar e Toffoli ficou todo sujo, depois que as pessoas atiraram tomates nas imagens de ambos aos gritos de “Fora Gilmar! Fora Toffoli!”.

Também em Porto Alegre um caixão com um demônio simbolizou os ministros do STF que estão julgando a favor do crime.

(Porto Alegre)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *