Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pós-pandemia exigirá economia de custos e aumento da agilidade

Para Lauro de Lauro, investidor, consultor e diretor de empresas a mais de 35 anos, as empresas terão que saber economizar nos custos e, mesmo assim, aumentar a agilidade depois que a pandemia passar. Lauro também é palestrante e debatedor sobre transformação digital, cloud computing e SaaS e escreveu um texto que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“Mas muito ainda pode ser feito para diminuir ainda mais os custos e, principalmente, ganhar agilidade: em nossos estudos verificamos que as empresas que ainda não adotaram uma estratégia de computação em nuvem têm um custo total de infraestrutura e operações 35% superior em relação as que adotaram. Uma boa forma de entender como simplificar os custos de infraestrutura e operações é dividi-los em ambiente físico, administração (gerenciamento e pessoal) e licenciamento”, comenta.

Como ambiente fixo ele caracteriza computação, armazenamento e rede, administração está relacionada aos custos de operações são determinados pelo design das aplicações e licenciamento são as próprias despesas com licenciamento de software e subscrições são uma parte significativa do custo de TI.

“Tenha em mente os três princípios para redução de custos em infraestrutura e operações: economia de escala, modernização e produtividade da equipe. Adote computação em nuvem como escolha estratégica na redução de custos e considere a contratação de uma empresa especialista para auxiliar na análise, projeto e construção do seu ambiente de nuvem”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *