Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pontos para se avaliar na pandemia

A consultoria global de recrutamento e seleção Robert Walters avaliou o impacto da pandemia nas carreiras e listou alguns pontos que precisam ser avaliados. O primeiro percalço que pode acontecer em situações como essa é uma promoção ou um aumento salarial que não aconteceram.

“O que é útil quando se depara com essa situação é dar um passo atrás e realmente refletir sobre por que a promoção é importante para você, o que é mais importante sobre ela e o que mudaria em relação ao que você está fazendo agora”, aconselha a Robert Walters.

É importante ser detalhista com o próximo empregador. “Qualquer organização que pretenda recrutar neste momento terá avaliado o futuro de seus negócios e terá um plano de longo prazo para novas contratações. Ao procurar uma nova oportunidade no momento, pergunte à empresa de contratação ou ao seu consultor de recrutamento quais são as perspectivas de longo prazo e a progressão de carreira disponível”, recomenda.

E para finalizar, é preciso saber se a segurança no trabalho pode estar em risco. “Procure o suporte de sua organização atual, seja para ajudá-lo a preparar e escrever seu currículo, atualizá-lo ou desenvolver seu perfil do LinkedIn para transmitir suas habilidades e experiências da melhor maneira possível, ou talvez até mesmo a preparação para entrevistas. Se você trabalha com a sua organização há vários anos e se acostumou a entrevistar nesse ambiente, certifique-se de aproveitar o suporte disponível neste momento para ajudá-lo a se preparar”, aconselha a consultoria.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *