Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Política externa prioriza o Brasil, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a política externa de seu governo “tem os olhos postos no mundo, mas em primeiro lugar no Brasil”. Ele deu a declaração durante reunião de cúpula de líderes do Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Senhores chefes de Estado e de governo, a política externa do meu governo tem os olhos postos no mundo, mas em primeiro lugar no Brasil, para estar em sintonia com as necessidades da nossa sociedade. Reconhece como parte de suas obrigações ajudar a ampliar o bem-estar de nossos cidadãos, sob forma de avanços em ciência, tecnologia e inovação, de mais e melhores empregos, de mais renda, de melhor sistema de saúde pública, tudo mais que faça diferença para o melhor cotidiano de todos”, discursou.

Bolsonaro também destacou que a relevância econômica do Brics é “inquestionável”. “Hoje, a relevância econômica do Brics é ainda mais inquestionável e seguirá crescendo nas próximas décadas. A sua pujança no plano econômico, junto à diversidade e à criatividade e o vigor das nossas sociedades e de nossos povos”, concluiu.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *