Insira sua pesquisa e pressione ENTER

“Pix” do Banco Central pode revolucionar pagamentos

O sistema de transferências e pagamentos instantâneos, PIX, do Banco Central, tem possibilidade de revolucionar os pagamentos no País, segundo Claudia Amira, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). O Pix deve entrar em vigor em setembro.

“Já com mais de 140 instituições financeiras em processo de adesão – a data limite da solicitação terminou em 1º de junho; uma nova oportunidade será aberta em 1º de dezembro-, o serviço entra em vigor em novembro (conforme a previsão do Banco Central), possibilitando transferências e pagamentos instantâneos, realizados a qualquer dia do ano, sem limite de horário e com o recurso imediatamente disponível ao destinatário”, comenta, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

De acordo com ela, a medida tem enorme potencial para modernizar e digitalizar o sistema financeiro brasileiro de forma efetiva, “substituindo o dinheiro e os cartões de crédito e débito pelo uso dos dispositivos eletrônicos”. “Assim, de posse de um smartphone, será possível efetuar pagamentos via internet, utilizando recursos como QR Codes estável ou dinâmico, por exemplo, ou simplesmente informando um e-mail, CPF/CNPJ ou número de celular”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *