Insira sua pesquisa e pressione ENTER

PIB volta ao patamar de antes da pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou um crescimento de 1,2% no primeiro trimestre do ano de 2021, em comparação aos três meses anteriores, e voltou ao patamar em que se encontrava antes da pandemia do novo coronavírus. Esse é o terceiro resultado positivo, depois dos recuos no primeiro (-2,2%) e no segundo (-9,2%) trimestres do ano passado.

No entanto, o valor ainda está 3,1% abaixo do ponto mais alto da atividade econômica do país, alcançado no primeiro trimestre de 2014. Quando comparada com o primeiro trimestre do ano passado, a economia cresceu 1% e no acumulado dos últimos 12 meses, a queda é de 3,8% em relação ao período anterior.

“Mesmo com a segunda onda da pandemia de covid-19, o PIB cresceu no primeiro trimestre, já que, diferente do ano passado, não houve tantas restrições que impediram o funcionamento das atividades econômicas no país”, indicou Rebeca Palis, que é coordenadora de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi quem divulgou os dados.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *