Insira sua pesquisa e pressione ENTER

PIB tem queda de 0,1% no 1º trimestre

O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) mostrou que o PIB recuou 0,1% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2018. Na comparação do primeiro trimestre com igual período de 2018, o PIB cresceu 0,5%.

“Esse cenário é desanimador quando se constata que os oito trimestres anteriores não foram suficientes para estimular uma retomada significativa da economia após a recessão de 2014-2016”, diz a nota divulgada pela FGV, assinada pelo pesquisador Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB.

Nesse contexto, essa foi a primeira vez desde novembro de 2017 que o Monitor do PIB apontou um crescimento acumulado em 12 meses abaixo de 1,0%. “Esses números refletem a incerteza política e econômica que tem efeito direto nos investimentos e impactam a evolução da atividade econômica, principalmente, o setor industrial, comprometendo a retomada do emprego afetando o consumo das famílias”, diz a nota da FGV.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *