Insira sua pesquisa e pressione ENTER

PERDAS CAUSADAS POR ATAQUES JÁ SOMAM US$ 12,5 BILHÕES

Um relatório produzido pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) indicou que as perdas causadas por ataques fraudulentos na Internet somaram 12,5 bilhões dentro de um período de cinco anos. De acordo com a Trend Micro, empresa global em cibersegurança, a tendência é de que esse número aumente, sendo que cresceu constantemente nos últimos doze anos.

Levando em consideração os números, a expectativa da Trend Micro era de perdas e torno de US$ 9 bilhões, o que acabou não se confirmando. O levantamento levou em conta os ataques realizados por meio de BEC e contas de e-mail (EAC – E-mail Account Compromise). No primeiro caso, os golpes exigem um investimento relativamente mais baixo, no entanto, ainda conseguem resultar em um bom lucro. Já o segundo é bem mais comum e consegue enganar os usuários mais facilmente.

No caso dos ataques por meio de BEC, pode-se dizer que eles são mais diretos, confiando mais na inteligência e engenharia social de código aberto do que no conhecimento de alto nível. Sendo assim, o usuário deve se manter atento para notar se alguém está tento se passar pelo executivo da empresa, por exemplo. Com os e-mails, a melhor maneira de se proteger é olhar para além da detecção baseada em arquivo e considerar as tecnologias de reputação de e-mail.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *