Insira sua pesquisa e pressione ENTER

PENTE-FINO CORTA METADE DOS BENEFÍCIOS DO INSS

O pente-fino realizado nos benefícios do INSS acabou cortando aproximadamente metade dos auxílios. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, até o dia 15 de dezembro, 1,182 milhão de perícias resultaram no cancelamento de 651 mil benefícios.

Dentre todos esses dados, 577,4 mil benefícios foram cortados após a perícia e 73,7 mil terminaram porque o segurado foi convocado, mas não compareceu ao exame e 39,5 mil benefícios ainda precisam passar por perícia, dos quais quase 10 mil são de auxílio-doença e 30 mil, de aposentadoria por invalidez.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Betrame, os cortes visam acabar com fraudes e economizar verba pública. “As pessoas que tiveram os benefícios cancelados não passavam por perícia há mais de dois anos e tiveram a condição de retornar ao trabalho confirmada pela revisão médica. Cancelar pagamentos indevidos representa economia para a Previdência”, indica.

“O 13º é viável. Os recursos poderão vir do combate às fraudes que realizamos. Serão R$ 7,7 bilhões a menos que o Tesouro terá de pôr na Previdência para pagar auxilio doença em 2019, por exemplo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *