Insira sua pesquisa e pressione ENTER

PARCERIA CAPACITARÁ JOVENS PARA O EMPREENDEDORISMO   

Uma parceria formada entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) irá capacitar 1200 estudantes do ensino profissionalizantes, incluindo a disciplina ‘‘Empreendedorismo para a Educação Profissional’’ em seus cursos. A capacitação dos professores acontecerá no mês de agosto. 

De acordo com o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral, a ideia do projeto é oferecer uma nova perspectiva de lucros e de negócios aos jovens. Segundo ele, o investimento na formação dos estudantes é o primeiro passo para torná-los empreendedores de sucesso e com reconhecimento no mercado de trabalho. 

“Estamos buscando oferecer uma nova perspectiva a esses jovens, mostrando que empreendedorismo também pode ser um caminho a ser trilhado em suas respectivas carreiras. Queremos ajudar a formar uma nova geração de empresários de sucesso e o primeiro passo para concretizar esse desejo é investir em sua formação”, explica. 

Além disso, ele afirma que o projeto pretende beneficiar um maior número de alunos ao longo do tempo. “O empreendedorismo é algo que precisa ser disseminado, pois ele pode servir como um grande incentivo para que as pessoas consigam concretizar os seus sonhos. Esperamos que todo esse trabalho ajude a formar novos talentos e que possamos em breve beneficiar um número ainda maior de estudantes”, finaliza. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *