Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Paraná quer se tornar melhor ecossistema de TI da América Latina

O Paraná está tentando se tornar o melhor ecossistema de tecnologia da informação (TI) da América Latina até 2025 e, aparentemente está no caminho certo. De acordo com a pesquisa Tech Report 2020, realizada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em parceria com a Neoway, especializada em softwares e big data, o estado é líder em produtividade no país, com crescimento de 1,1%.

“Em 2019 as receitas de empresas de tecnologia do Paraná somaram R$ 21,2 bilhões, conquistando o segundo lugar no ranking nacional. O primeiro colocado foi São Paulo (R$ 115 bilhões) que, mesmo no topo, registrou retração de 17% no faturamento em relação a 2018. O Paraná atingiu um aumento de 21,8% comparado ao mesmo ano”, informou a Gazeta do Povo.

Além do panorama do estado, Curitiba é a cidade destaque neste quesito, com aumento de 25,5% na produtividade entre 2018 e 2019. ” Paraná se mostra como o quarto estado do Brasil em número de empresas de tecnologia, totalizando 19,6 mil. No topo do ranking está São Paulo (122,7 mil), seguido do Rio de Janeiro (30,3 mil) e Minas Gerais (26,3 mil)”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *