Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Para brasileiros, robôs apoiam a saúde mental melhor do que as pessoas

De acordo com um estudo realizado pela Oracle e Workplace Intelligence, uma empresa de consultoria em pesquisa de RH, apenas 14% dos trabalhadores brasileiros preferem humanos a robôs para apoiar sua saúde mental. Eles acreditam que os robôs fornecem uma zona de teste livre (46%), uma saída imparcial para compartilhar problemas (31%) e respostas rápidas a perguntas relacionadas à saúde (30%).

“A inteligência artificial também ajudou metade dos brasileiros a encurtar a semana de trabalho. 72% disseram que a tecnologia de IA aumenta a produtividade (63% globalmente), melhora a satisfação no trabalho (62% para o Brasil e 54% globalmente) e melhora o bem-estar geral (58% do Brasil e 52% globalmente)”, comenta a TF Agroeconômica.

O mesmo estudo mostrou que 70% dos brasileiros tiveram mais estresse e ansiedade no trabalho este ano em comparação com qualquer outro ano anterior, e este aumento afetou negativamente a saúde mental de 73% dos trabalhadores no Brasil. “Os brasileiros são os que mais perdem o sono devido ao estresse e ansiedade relacionados ao trabalho (53%), em comparação com 40% no mundo todo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *