Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia pode ter catalisado transformação digital

De acordo com a nova edição do relatório Digital Mastery, do instituto Capgemini Research, quase dois terços das organizações têm hoje os recursos digitais (60%) e de liderança (62%) necessários para implementar jornadas de transformação digital com sucesso. A informação foi publicada no portal especializado It Fórum.

“O progresso feito na construção das capacidades digitais e de liderança necessárias em apenas 2 anos é impressionante, o que nos levou a realizar esta pesquisa. O ritmo acelerado e contínuo de inovação tecnológica e interrupção do modelo de negócios nos últimos 2 anos – com a Covid-19 forçando muitas empresas a se reinventarem – possivelmente impulsionou esse avanço”, afirma Claudia Crummenerl, diretora administrativa, de pessoas e organização da Capgemini Invent.

Além disso, o resultado representa um aumento de 36% em ambos frontes quando comparado à edição anterior da pesquisa, lançada em 2018. “A progressão também foi observada em todos os setores da economia, com destaques para o varejo (73%) e para as telecomunicações (71%). O setor automotivo liderou em termos de crescimento de capacidade, tendo aumentado suas capacidades digitais de 32% para 69% desde 2018”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *