Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia pode mudar conceito das casas

A pandemia do novo coronavírus pode modificar as tendências e os conceitos de como vemos as nossas casas em um futuro bastante próximo. De acordo com a psicóloga Angelita Scardua, do Projeto Hestia, coautora de um report de tendências sobre as moradias dos próximos tempos, passaremos a olhar nossos lares como um local verdadeiramente doméstico e não apenas o local onde ficam os dormitórios.

A partir disso, ela afirma que poderemos ver um design cada vez mais futurista, com muitas plantas. “É algo que vai além de jardineiras, proporcionando espaços pensados para o respiro dos moradores, para sua liberdade”, explica. Outro ponto, já mais para o futuro, deveremos ter um hall de entrada para higienização, para poder deixar o máximo de possibilidade de contaminação do lado de fora.

O ar puro também pode se tornar um “objeto de desejo”, com isso, os purificadores que podem trazer outras funções, como decoração e iluminação, poderão ser vistos com bastante frequência nas grandes cidades. Além disso, o living integrado pode estar chegando ao seu fim, ao ponto em que a necessidade de maior privacidade começará a ser mais valorizada, principalmente na cozinha, que volta a ser a protagonista da casa.

O home office foi um dos principais pontos de destaque deste isolamento social, o que faz com que as pessoas comecem a montar escritórios personalizados em suas residências. Para finalizar, os eletrodomésticos deverão ser cada vez mais inteligentes, o que deve se intensificar cada vez mais com a chegada da tecnologia 5G.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *