Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia pode impulsionar micromobilidade

A pandemia do novo coronavírus pode impulsionar o setor de micromobilidade, com alternativas para o transporte público, a fim de diminuir o contato e a aglomeração. De acordo com o portal especializado Whow!, as preocupações sobre o novo coronavírus ainda devem se estender por um tempo, mesmo após a reabertura das cidades.

“A pandemia também despertou a atenção das pessoas para outras possibilidades de doenças que podem surgir no futuro, e deve criar uma maior conscientização acerca do distanciamento social, levando a uma busca cada vez maior por transportes alternativos, que minimizem as interações com outras pessoas”, comenta o site.

Um dos exemplos está na Austrália, onde as vendas de bicicletas cresceram vertiginosamente nas últimas semanas. Segundo o jornal britânico The Guardian, as “magrelas” já estão sendo consideradas “o novo papel higiênico” no país. “Além de um meio de transporte mais seguro para quem quer preservar a saúde, as bicicletas têm sido consideradas uma alternativa de atividade física, em um momento em que academias e outros centros esportivos estão fechados”, completa o Whow!.

(Equipe do site)