Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia no mercado de trabalho: “Unisinos Conecta” é repensado para atingir diferentes públicos

Evento ocorre no formato digital e visa auxiliar participantes em um cenário de incertezas 

Conhecido pela relação com as escolas de Ensino Médio da região e seus alunos, o Unisinos Conecta, evento que abre as portas da Universidade para esse público, foi repensado com a intenção de suprir os impactos gerados pela pandemia. Na programação deste ano estão previstas diversas atividades gratuitas, totalmente online, intercaladas no período de 10 a 12 de novembro, das 13h às 21h.

Dessa vez, o evento será voltado para atender diferentes púbicos, visando auxiliar os participantes nas decisões sobre o futuro pessoal e profissional diante do atual cenário que gera muitas incertezas, seja para quem está concluindo o ensino médio, para quem já está inserido no mercado de trabalho em busca de uma qualificação, ou então para quem quer mudar de área de atuação.

A importância de se reinventar, as profissões do futuro, as escolhas certas para a primeira graduação, e outros assuntos estarão em pauta no evento. O novo formato do Unisinos Conecta não deixará de contar com a tradicional orientação profissional para ajudar na escolha do curso, troca de ideias com coordenadores e veteranos da Graduação, oficinas práticas, informações sobre vestibular, além da participação especial de profissionais de destaque na área da educação.

A programação completa e as inscrições devem ser feitas em unisinos.br/conecta/evento. Confira alguns dos palestrantes do evento:

Valéria Barcellos: Cantora, atriz, DJ, escritora, performer, aspirante a artista plástica e artista audiovisual. Integrante do Conselho Consultivo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS). Representa a voz das mulheres pretas e trans.

Patrícia Parenza: Jornalista, é uma das sócias de As Patrícias – Inteligência em Moda e sócia da Estação Filmes, há 23 anos. Atuou em vários veículos convencionais, projetos de TV, consultoria para grifes e treinamentos, palestras, ideias e eventos de moda. Em suas redes sociais, promove conversas com mulheres acima dos 45 anos, sempre reforçando a potência do amor próprio.   

Mari Araújo: Comunicadora de rádio Top of Mind 2019 e 2020 – RS. Bacharel em Relações Públicas com ênfase em Gestão da Comunicação pela Unisinos, pós-graduanda em Moda, Mídia e Mercado. É colunista do Diário Gaúcho e comanda diariamente diversos programas na Rádio 92 FM.    

Professor Noslen: Graduado em Letras Português/Espanhol, leciona há mais de 15 anos em cursos pré-vestibulares de Curitiba e região. É proprietário do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube mundial, com mais de 3 milhões de inscritos, sendo também o maior Edutuber do Brasil.

(fonte: Zentocom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *