Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia mudará estratégias industriais de automação

O setor de automação pode sofrer um grande impacto em 2020 como resultado da pandemia da Covid-19, tendo provavelmente que mudar as suas estratégias industriais, segundo afirmou o portal especializado Whow!. De acordo com pesquisa e relatório publicados pela consultoria global Interact Analysis, a entrada de novos pedidos de projetos de automação de armazéns provavelmente cairá US$ 2 bilhões este ano.

“O ano de 2021 terá uma forte recuperação, tanto na entrada de pedidos quanto nas receitas. No longo prazo, nossas projeções para o mercado de automação de armazéns são ainda maiores, como resultado da pandemia e do impacto que ela terá nas cadeias de suprimentos e também no comportamento de compra. Nosso cenário base prevê que o aumento do crescimento nos próximos quatro anos mais do que compensará a queda nas receitas em 2020”, afirmou o relatório.

Segundo a Interact Analysis, o varejo geral, por exemplo, está vendo um aumento maciço na demanda por comércio eletrônico no curto prazo. “Essa demanda está sendo atendida em grande parte pelos varejistas com a contratação de milhares de novos trabalhadores e, ao mesmo tempo, o gerenciamento da crise está levando esses varejistas a pausarem seus planos de automação. No médio prazo, portanto, espera-se que eles forneçam uma demanda maior por soluções de automação de armazém, já que, para muitos clientes, os hábitos de compra mudaram e não ficarão restritos ao curto prazo, mas se estenderão para o longo prazo”, completa o Whow!.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *