Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia muda jeito de fazer negócios em inovação

De acordo com ‘The Work Survey’, pesquisa sobre o impacto do Covid-19 no trabalho e as oportunidades futuras para uma onda de inovação digital na forma como as pessoas trabalham e as empresas operam, a pandemia do novo coronavírus está modificando todo o cenário.

“O Covid-19 reduziu as despesas operacionais de 88% dos negócios, liberando recursos para inovação, resiliência, recuperação e crescimento. Já se foi o tempo das viagens de negócios, eventos presenciais e outras despesas operacionais. Executivos e funcionários concordam que essas economias de custo devem ser redirecionadas para a transformação digital (57% dos executivos; 44% dos funcionários) – superando novos negócios (45% dos executivos; 36% dos funcionários); P&D (43% dos executivos; 35% dos funcionários); e marketing e publicidade (42% dos executivos; 30% dos funcionários) no topo de suas listas de desejos”, afirmou o itforum365.com.br, comentado o estudo.

Além disso, 91% dos executivos e 87% dos funcionários dizem que sua empresa fez a transição para novas formas de trabalhar mais rapidamente do que eles pensavam ser possível. “Pelo menos metade dos executivos e funcionários acha que a transição para o novo normal será ainda mais desafiadora do que o choque inicial do COVID-19 (50% dos executivos e 53% dos funcionários)”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *