De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Axis Communications, passada a crise da Covid-19, os clientes finais estariam mais dispostos a explorar soluções baseadas em IP (58%), e haverá uma aceleração na receptividade à Inteligência Artificial (45%).
Nesse cenário, a pesquisa mostra ainda que, apesar das restrições, 70% dos integradores permaneceram na linha de frente, atendendo aos usuários finais que buscavam soluções de monitoramento remoto que diminuem a necessidade de contato físico (49%); controle de acesso remoto (49%), análise inteligente de multidões (35%); e soluções de mapeamento térmico para áreas com alto fluxo de pessoas (32%).
“Contudo, a pandemia também impôs desafios. Para integradores, as maiores preocupações foram a recuperação econômica em geral (67%), a gestão da cadeia de suprimentos (49%), a perda de clientes (37%) e a mudança dos modelos de negócios (30%). Ainda, 53% dos empreendedores declararam uma diminuição de contratos durante a crise da Covid-19”, comenta sobre o It Fórum.
(Equipe do site)