Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia impulsiona colaboração tecnológica

De acordo com Gisselle Ruiz Lanza, que é a Diretora Geral da Intel Brasil, a pandemia do novo coronavírus está impulsionando uma nova era de colaboração digital. Ela escreveu um artigo que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“A vida será melhor para todas as pessoas do mundo depois que a Covid-19 for uma página virada. Médicos e pacientes poderão se comunicar mesmo que de longe, através da telemedicina. Educadores poderão elaborar um ensino híbrido e mais completo, através da adoção do ensino à distância e o equilíbrio com a aula presencial, tornando as aulas mais efetivas e personalizadas. Curas para muitas outras doenças virão a partir do compartilhamento privado, seguro e eficiente de dados. Entre outras mudanças geradas com o apoio da tecnologia”, comenta.

Ela explica que parcerias público-privadas são cada vez mais necessárias e mostram o poder que a comunidade tem como um todo, quando juntamos forças. “No combate ao Covid-19 na área da saúde, podemos citar a parceria público-privada para o desenvolvimento de uma pesquisa para auxiliar no diagnóstico de Covid-19 por meio da tosse. Intitulada SoundCov, essa pesquisa tem como objetivo criar uma ferramenta de apoio para o diagnóstico a distância da Covid-19 e de outras doenças pulmonares por meio de um sistema de reconhecimento de tosse, índices clínicos e epidemiológicos. Atualmente, a pesquisa está em fase de coleta de dados e, com as amostras coletadas, a previsão é que o serviço fique à disposição da população por meio dos serviços públicos e de forma online e prática em até 30 dias”, exemplifica.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *