Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia estimula inovações na educação

A pandemia do novo coronavírus tem estimulado inovações na educação, de acordo com a diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, em entrevista ao portal Whow!. “A inovação não tem, necessariamente, uma conotação positiva. Ela pressupõe atitude e motivação, e deve estar ligada ao currículo. A escola tem que viver sua metamorfose a partir do que ela é”, disse.

“Essa volta será confusa e complexa. Não é qualquer tecnologia que vai nos atender, porque precisaremos de interação e sistematização nesse processo”, completa.

O diretor administrativo do Colégio Magno, Maurício Tricate, concorda, e acredita que a experiência na escola, a partir de agora, será marcada por um “protagonismo rotativo”, no qual pais, alunos, professores e outros funcionários vão se revezar e desempenhar papéis de destaque. “Vamos empregar mais tecnologias corriqueiramente em nossas escolas. A responsabilidade do aluno e a participação dos pais no processo de aprendizagem vão aumentar, e os professores terão mais liberdade para exercer suas funções”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *