Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia cria espaço para IoT sustentável

A pandemia do novo coronavírus vem criando oportunidades para o desenvolvimento de soluções em internet das coisas (IoT) sustentáveis, de acordo com o que afirmou Paulo José Spaccaquerche (Paulo Spacca), Presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). Ele escreveu um artigo no It Fórum 365.

“Os sensores serão essenciais em nossa nova vida, garantindo também que atividades sociais possam ser realizadas sem grandes aglomerações, ao menos até que se tenha uma vacina contra o novo coronavírus. A solução através de um sistema integrado capaz de oferecer um diagnóstico preditivo torna a resposta mais rápida, evita o fechamento temporário de empresas e preserva a força de trabalho. Ou seja, profissionais poderão realizar seus trabalhos com eficiência enquanto os órgãos de saúde enfrentam a Covid-19 ou outro surto viral que possa surgir no futuro”, comenta ele.

Além disso, ele diz que inúmeros desafios se colocarão à frente de nossa sociedade. “Esperamos que os próximos sejam menos nocivos para a vida e nos permita evoluir cada vez mais, tecnologicamente e socialmente”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *