Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Pandemia aumenta investimentos em startups agrícolas

As startups no espaço AgriFoodTech levantaram US$ 26,1 bilhões em financiamento em 2020, um aumento de 15,5% em relação a 2019, de acordo com a AgFunder, uma empresa de capital de risco com sede em São Francisco. Esse número pode aumentar para mais de US$ 30 bilhões à medida que novos negócios para 2020 venham à tona, representando um crescimento de 34,5% em relação a 2019.

O influxo de fundos é um sinal de que investidores e inovadores buscam soluções para problemas de longa data na produção de alimentos e na cadeia de suprimentos, disse Louisa Burwood-Taylor, chefe de mídia e pesquisa da AgFunder. “Com o COVID, a cadeia de abastecimento era bastante resiliente, mas definitivamente expôs problemas no sistema alimentar”, disse ela. “Havia um apelo à ação e uma urgência ali”, completou.

A sustentabilidade foi um tema chave de investimento com empresas de proteínas alternativas líderes em volume de negócios. Os principais negócios incluíram as rodadas de $ 500 milhões e $ 200 milhões da Impossible Foods e a rodada de $ 85 milhões da NotCo . Investimentos consideráveis em empresas de alimentos à base de vegetais, incluindo Good Catch, v2 Foods, Kate Farms e Alpha Foods, também estão classificados entre os 20 maiores negócios de alimentos inovadores, de acordo com a AgFunder.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *