As mães e os pais brasileiros estão preocupados com a segurança digital de seus filhos, que ficam mais expostos na internet, devido ao seu uso obrigatório no ensino à distância, de acordo com um estudo da McAfee divulgado nesta terça-feira. A maior preocupação é relacionada a golpes (85%), compartilhamento de informações pessoais (85%), fakenews (81%), conteúdo ilegal (82%) e cyberbullying (79%).
“Sabemos que muitos pais procuram tranquilidade online e estamos percebendo que estão cada vez mais conscientes dos perigos do mundo digital, por isso procuram escolas que os ajudem a educar os filhos sobre o comportamento online seguro. No entanto, é bom ver que muitos também estão fazendo o mesmo em casa e muitas vezes é o mais efetivo”, analisou Paula Xavier, líder de Marketing da McAfee para América Latina.
Dentre os pais brasileiros entrevistados, 36% estão adotando medidas para educar sua família sobre bem-estar digital e outros 17% optaram por adquirir uma nova proteção de segurança online. “Levar os alunos de volta à escola com segurança é um imperativo para os pais após as interrupções do último ano letivo e essa preocupação se estende às condições sanitárias”, acrescenta Xavier.
(Equipe do site)