Insira sua pesquisa e pressione ENTER

País criou 34,3 mil empregos formais em janeiro

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas nesta quinta-feira (27.02) pelo Ministério da Economia, indicaram que o Brasil foi responsável pela criação de 34,3 mil empregos formais somente no mês de janeiro. O saldo positivo é a diferença entre as contratações, que somaram 1.325.183 e as de demissões, que totalizaram 1.290.870 empregados.

No entanto, os números mostram que houve uma redução de 56% na criação de vagas com carteira assinada no País quando comparado com o mesmo período do ano passado. Na ocasião, houve 77.822 contratações. Após três anos seguidos de demissões, a economia brasileira voltou a gerar empregos com carteira assinada em 2018, quando foram abertas 529.554 vagas formais.

De acordo com o secretário de Trabalho, Bruno Dalcomo, o crescimento da economia ainda está “muito frágil” e os empresários ainda estão avaliando o cenário para traçar uma estratégia para contratações. “Não havendo a aprovação [da reforma], todos fatores macroeconômicos sofrerão. Daí a importância do bom encaminhamento da reforma da Previdência para retomada dos investimentos, do crescimento econômico e de contratações”, afirma.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *