Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Operadoras telefônicas miram em parcerias com fintechs

As operadoras telefônicas internacionais — Oi, Claro, Vivo e TIM — estão se articulando para fecharem parcerias com fintechs para diversificar receitas. A possibilidade de unir essas duas pontas já era tendência há algum tempo.

“Nunca houve um processo de bancarização tão acelerado quanto na quarentena”, afirma o diretor de estratégia e transformação da Oi, Rogério Takayanagi. Em sua avaliação, o movimento vai facilitar o uso das plataformas das operadoras para distribuição de conteúdos digitais, especialmente os financeiros. “As teles estão voltando ao seu papel de distribuição de serviços”, completa.

“O vice-presidente de estratégia e transformação da TIM, Renato Chiuchini, afirma que a pandemia deixa como legado a introdução dos brasileiros às contas digitais. “O auxílio emergencial acelerou a digitalização da base da pirâmide da população numa velocidade rápida e inesperada. Essas pessoas, ao perceberem que contas digitais têm menos custos e burocracias, vão ficar. Vai ser positivo para os setores”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *