Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Operações de trading commodities finance sobem 70%

O Rabobank Brasil, banco de atuação global especializado em soluções financeiras para a cadeia de alimentos e o agronegócio sustentável, registrou aumento de quase 70%, mais especificamente 69%, em operações de trading commodities finance no primeiro semestre de 2020. “Entre incrementos de limites de crédito atuais e implementações de novos limites, o banco apoiou seus clientes em estratégias de reforço de caixa, novos financiamentos e derivativos, registrando um aumento no volume de operações da área de Trade & Commodity Finance (TCF) de 69% em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram beneficiados diversos setores como grãos (46%), açúcar e etanol (20%), metais (18%) e outros (14%)”, diz o Rabobank.

A Trade & Commodity Finance (TCF) é uma unidade de negócios do Rabobank que provê soluções financeiras para tradings de commodities internacionais, desde a origem até o destino das commodities agrícolas no comércio global. “Em meio a uma pandemia sem precedentes, o Brasil manteve seu importante papel no cenário internacional de exportação de commodities e de segurança alimentar”, comenta Maria do Carmo Ferrante, head da área no Brasil.

“Em tempos voláteis, o nosso relacionamento de longo prazo e profundo conhecimento sobre o agronegócio se mostraram mais importantes do que nunca e nos permitiram traçar soluções financeiras estratégicas e customizadas junto a nossos clientes”, diz Fabiana Alves, diretora do Wholesale Banking do Rabobank Brasil. Além da divisão de TCF, o Rabobank Brasil está presente de ponta a ponta na cadeia de alimentos, desde setores produtivos como açúcar e álcool, bebidas, grãos e oleaginosas e outras commodities, até segmentos de embalagem, logística e comercialização para mercado externo ou varejo alimentar do País.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *