Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Onyx: Reforma da Previdência não será a que foi divulgada na imprensa

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni afirmou, nesta terça-feira (05.02), que a Reforma da Previdência não ocorrerá da mesma forma em que foi divulgada pela imprensa no dia anterior. De acordo com Lorenzoni, em entrevista para a rádio CBN, o ministro da Economia, Paulo Guedes, trabalha com quatro opções de textos para a reforma, que depende do aval do presidente Jair Bolsonaro para ser levado ao Congresso.

“Asseguro que não é. E vocês vão ver, quando o projeto chegar, que ele é muito diferente do que está publicado no jornal. Para a nossa sorte, o vazador vazou o texto errado. Então, estamos muito tranquilos em relação a esse episódio. E quem vai dar a última palavra é o presidente”, afirma o ministro.

Além disso, ele afirmou que Bolsonaro levou a proposta para São Paulo para avaliá-la e já enviou comentários sobre o texto para Guedes, mas sem uma conclusão final. Atualmente, há duas formas de aposentadoria, por idade e por tempo de contribuição. Para a primeira é necessário ter contribuído por 15 anos e alcançar 65 anos de idade (homens) e 60 anos (mulheres) e a segunda exige 35 anos de pagamentos ao INSS para homens e 30 anos para mulheres.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *