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Omnichannel aumenta vendas empoderando clientes

Utilizar a técnica do Omnichanel pode aumentar a venda de uma empresa à medida em que ela vai empoderando os clientes, segundo Rafael Reolon, que é diretor de expansão da SetaDigital. De acordo com um texto publicado por ele no portal especializado itforum365.com.br, o cliente quer ter o poder de decidir o que é melhor para ele.

“Nos últimos anos, o varejo vem enfrentando uma série de mudanças significativas, entre elas, a redução de fluxo de clientes nas lojas, o maior acesso à informação pelo consumidor para tomada de decisão da compra, o aumento da exigência de nível de serviço, o crescimento da disponibilidade de marcas e produtos e a competição entre canais de venda físicos e digitais”, escreveu o especialista.

Sendo assim, ele acredita que cada empresa deve otimizar o aproveitamento dos seus canais, utilizando o que cada um oferece de melhor. “O acesso à informação e a disponibilidade entregues pelos canais digitais podem caminhar de mãos dadas com o relacionamento e experiência presencial proporcionados pelos canais físicos”, indica.

“Dentro deste contexto, as lojas físicas deixam de cumprir apenas com o papel de ser um ponto de venda, mas recebem as atribuições de ponto de logística, compartilhando seus estoques com a rede e disponibilizando espaços para troca e retirada de produtos. Tornam-se também o ponto de relacionamento, onde o cliente pode tirar dúvidas, experimentar e ter contato com produtos e serviços que poderão ser entregues pelo e-commerce ou, até mesmo, por outras lojas”, conclui.

(Equipe do site)

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