Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ofertas de emprego saltam 73%

A oferta de empregos no primeiro semestre de 2022 teve um salto de 73%, segundo um levantamento realizado pela Infojobs e divulgado pelo It Fórum. “Quando comparado os primeiros seis meses do ano com o último semestre de 2021, o saldo também é positivo: 23% mais oportunidades. O setor de TI e telecomunicações, segundo a Infojobs, registrou 50% de aumento nas ofertas. Já a área de cultura, lazer e entretenimento foi a que mais obteve oportunidades (72%), seguida do setor de Recursos humanos (52%), educação, ensino e idiomas (45%) e hotelaria e turismo (43%)”, comenta.

Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, lembra que as áreas em ascensão foram aquelas que tiveram uma queda na oferta de empregos nos últimos anos, justamente por conta dos reflexos da pandemia da Covid-19.

“Peguemos como exemplo o setor cultural, que por quase dois anos precisou encontrar formas alternativas de realizar eventos. Shows, peças de teatro e lançamentos de filmes, por exemplo, tiveram que ser adaptados e feitos por meio de lives e transmissões ao vivo, o que, consequentemente, diminui a necessidade de mão de obra. Em contrapartida, com a retomada, a procura por esses profissionais foi enorme”, pontua a executiva.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *