Insira sua pesquisa e pressione ENTER

OCDE discutirá entrada do Brasil em fevereiro

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) irá propor um debate entre seus membros sobre a entrada do Brasil no grupo no dia cinco de fevereiro, quando haverá uma reunião do conselho, informou o secretário-geral da entidade, José Ángel Gurría. Ele disse que o encontro já estava na agenda, mas que o assunto não está em pauta porque ainda não havia informação nova a respeito.

“O assunto não está na pauta, então não necessariamente falaremos de novas acessões, mas é possível”, disse. “Não foi uma decisão tomada e publicada apenas pela imprensa. É uma mudança oficial. Eu recebi uma comunicação e compartilhei com os membros do conselho”, completou ele, sobre o fato de os Estados Unidos darem preferência ao Brasil.

O secretário disse, porém, que ainda há muitas perguntas dentro da OCDE que estão sem resposta, já que há uma pressão dos europeus para que a cada ingresso de um país que não seja do continente na Organização também seja efetuado o processo de acessão de um país da União Europeia. Junto com a Argentina, a Romênia seria o outro candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *