Insira sua pesquisa e pressione ENTER

O que esperara do Marketing Digital B2B em 2021?

Com a pandemia do novo coronavírus mudando praticamente todo o planejamento das empresas e insentivando as compras por meio da internet, o Marketing Digital B2B ficou carregado de dívidas. De acordo com o CEO e principal estrategista da TRIW, Ricardo Martins, existem quatro pontos que merecem atenção.

O primeiro deles é se adapatar ao novo normal, junto com os clientes. “O primeiro é o alcance, através do marketing digital é possível alcançar muito mais pessoas do que pelo marketing tradicional. O segundo motivo é o custo, muito inferior aos tradicionais investimentos em publicidade e eventos”, comenta.

Na sequência, é preciso prestar a atenção na maior abrangência dos canais de venda. “Para muitos negócios, principalmente Indústrias e Agronegócio a conclusão da venda pode não ser feita em canais sociais, mas tais redes podem se tornar um grande gerador de oportunidades de novos negócios. O LinkedIn, por exemplo, deixou há muito tempo de ser uma rede social de busca de emprego para se tornar uma rede de relacionamento e vendas para o B2B”, completa.

Integrar as ações de marketing com seu CRM de vendas também é um ponto. “Através das tecnologias atuais é possível metrificar quase tudo realizado na internet, ou seja, medir os resultados. É possível saber quantas oportunidades de negócio estão sendo geradas através das redes sociais e campanhas de publicidade seja no Google ou LinkedIn. Um bom CRM de vendas integrado com suas ações pode proporcionar estes dados enriquecedores”, indica.

Por fim, o Marketing Digital e as Vendas devem estar alinhados. “Se o seu marketing está dissociado das suas ações comerciais é preciso rever. Os dois times precisam estar alinhados e trabalharem em conjunto. Em nossa consultoria é muito comum notar esta separação entre as áreas, o que acarreta resultados inferiores em vendas e falta de alinhamento nas ações”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *