Insira sua pesquisa e pressione ENTER

O que é liberdade financeira?

De acordo com Luciano Tavares, Fundador & CEO da Magnetis Investimentos, a liberdade financeira está atrelada a compreender o motivo pelo qual investimos. Ele explica que, além de simplesmente se ter uma condição de vida favorável, a liberdade financeira atrela-se a estar confortável mesmo diante das diversas adversidades do mundo ao nosso redor.

“Nós não investimos só por investir e para vermos números se acumulando em uma tela. Investimos para comprar uma casa, para dar uma boa educação a nossos filhos, para nos aposentarmos com segurança. Para mim isso é a liberdade financeira em última instância. E parte do processo que está surgindo agora são as empresas colocarem isso em primeiro foco, o que certamente não era o caso nas últimas décadas do mercado financeiro”, disse ele, durante o painel “A Democratização dos Investimentos e a Liberdade Financeira” no Whow! Festival de Inovação 2020.

Para o co-fundador e CEO da Toro Investimentos, Gabriel Kallas, os bancos virtuais surgiram para transformar essa situação. “Antes, o offshore, investimentos em ações internacionais, era restrito à pessoas com muito dinheiro. Hoje temos à nossa disposição o mercado lá fora. Isso tem muito a ver com a democratização de investimento que vemos hoje. Acredito, também, que a liberdade só é real e plena se for relacionada ao conhecimento e à condições favoráveis para que os clientes consigam utilizar os serviços”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *