Insira sua pesquisa e pressione ENTER

O que é isso general???

Militar de alta patente, respeitado nas Forças Armadas, Sérgio Etchegoyen, ex-ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do governo Temer, deixou todo mundo de cabelo em pé ontem ao criticar a ação dos EUA no Iraque. Por ordem do presidente Donald Trump, um míssil lançado de drone neutralizou o general terrorista Qassim Suleimani, chefe da Força Revolucionária da Guarda Quds do Irã.

“Na minha opinião, a gravidade resulta dos precedentes que isso pode gerar. Imagina se ele [Trump] decide atacar uma instalação do PCC que refina drogas para os EUA por aqui”, afirmou para estupefação de todos.

É que a comparação é primária, não faz sentido.

É mais ou menos como comparar bananas com melancias e dizer que ficam saborosas incrementando o molho de uma massa quatro queijos.

Ao UOL, Etchegoyen afirmou considerar o ataque “um caso extremamente grave”

“A versão americana é de que se estaria preparando um ataque contra alvos americanos. Se os EUA apresentarem provas disso, reduz-se a repercussão. Mas apenas reduz, pois escancara a atitude norteamericana de xerifes do mundo e a visão extraterritorialista de sua legislação”, disse.

“Alia-se isso ao fato de que Trump se atribuiu direito de vida e morte sobre cidadãos de países com os quais não existe nenhum tipo de conflito além de embates diplomáticos”.

Menos General. Bem menos…

A ditadura teocrática iraniana é um dos regimes mais brutais do planeta contra seu próprio povo, financia o terrorismo e é fator crucial de instabilidade no Oriente Médio.

E como se não bastasse ficar mandando mísseis pra todo o lado, ainda quer fazer bombas atômicas com a promessa permanente de destruir os infieis do mundo ocidental.

O que é isso General???

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *