Insira sua pesquisa e pressione ENTER

O ponto-chave do varejo será a digitalização

Um ponto-chave para a adaptação para um novo ambiente, chamado de “novo normal”, será a digitalização. Foi isso que afirmou Raul Rocha é vice-presidente de Vendas da Qintess, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“A Transformação Digital já era uma necessidade das empresas brasileiras, mas, agora, está em evidência ainda maior pela necessidade de aceleração dos negócios. Por isso, investir em processos inteligentes como Inteligência Artificial (IA) e automação, além de networking, multi-plataformas de compras em omnichannel, formas virtuais de pagamento, e também adotar uma cultura comportamental voltada para o digital, facilitarão a entrega de valor aos consumidores e abrirão portas para oportunidades que, antes, não chegaram a ser exploradas”, comenta.

De acordo com ele, o segmento varejista viu crescer exponencialmente o e-commerce. “Todos pudemos acompanhar as dificuldades que algumas grandes redes tiveram para lidar com o imenso volume de consumidores em seus sites, bem como para realizar as entregas em períodos aceitáveis. Por outro lado, também testemunhamos a forma como outras empresas do setor conseguiram satisfazer as exigências dos clientes, chegando a triplicar o faturamento e até mesmo ingressando em outras áreas de negócios – porque estavam mais avançadas em suas jornadas de Transformação Digital”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *