Insira sua pesquisa e pressione ENTER

NÚMERO DE USUÁRIOS DE INTERNET CRESCEU 10 MILHÕES EM UM ANO

Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou que o País ganhou 10 milhões de internautas em apenas um ano. O levantamento foi realizado no quarto trimestre de 2017, e faz parte das coletas da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD).

Além disso, o número de domicílios com acesso à web subiu para 75% contra 69% em 2016 e a principal finalidade de acesso é enviar mensagens por aplicativos diferentes de e-mail, ou seja, redes sociais. Outro dado da pesquisa foi de que a área rural do país foi a que mais registrou expansão no número de domicílios conectados, que chegaram a 41%; nas áreas urbanas subiu para 80% e o celular continua sendo o principal dispositivo para usar a internet, responsável por 98% dos acessos.

De acordo com a analista do IBGE Adriana Beringuy, isso é “um avanço bem expressivo e ocorreu em todos os grupos etários, com mais intensidade entre os idosos. No mesmo período, a população idosa cresceu em cerca de 1 milhão, enquanto a população de 60 anos ou mais usuária de internet cresceu 2,3 milhões”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *