Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Número de trabalhadores em home office diminuiu, diz IBGE

De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os trabalhadores do País começam a largar o home office para voltar aos escritórios. Os dados levam em conta a segunda semana de julho em comparação com a primeira semana do mesmo mês e constatam que o número passou de 8,9 milhões de trabalhadores para 8,2 milhões.

“Essa é a primeira queda no número desde que começaram as medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia. A informação mais recente da PNAD Covid-19 ainda estima em 81,1 milhões a população ocupada do país na segunda semana de julho, contra 81,8 milhões de trabalhadores na primeira. O número representa uma queda de 13,4% em relação à primeira semana de maio (83,9 milhões de pessoas)”, comentou o portal especializado itforum365.com.br.

Nesse cenário, o nível de ocupação foi de 47,6% na segunda semana de julho, o que representa queda em relação aos 49,4% da primeira semana de maio. “Com as políticas de flexibilização, há uma tendência de que a taxa de os colaboradores em trabalho remoto diminua, conforme os escritórios voltam a operar, mesmo que parcialmente”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *