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Novos aspectos devem fazer parte do planejamento estratégico daqui pra frente

Para os próximos meses, aspectos comportamentais e novas regulamentações devem fazer parte do planejamento estratégico de empresas inseridas no setor financeiro, segundo afirmações de Mauro Inagaki, que é Founder e CEO na b2finance, em um artigo que foi publicado no portal especializado itforum.com.br. Ele afirma que, nos últimos meses, ocorreram mudanças profundas no cenário empresarial do País.

“Seja pela necessidade de preencher lacunas ou impulsionar os resultados em um momento adverso, o fato é que transformações estão sendo realizadas e muitas delas buscam se adequar ao comportamento dos consumidores. Dentro do contexto financeiro, essa afirmação também se faz válida na medida em que acompanha novas regulamentações focadas em tecnologias disruptivas. O resultado é uma combinação de acontecimentos que exigem por parte do empresariado uma abordagem adaptativa quanto a demandas externas”, comenta.

Como exemplo, ele cita a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a aplicação prática do PIX, novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. “O aumento na digitalização de processos também é uma realidade que impacta, de forma relevante, a maneira como os clientes se relacionam com as marcas e os próprios serviços financeiros. Com esse plano de fundo extremamente complexo colocado à mesa, é preciso discutir alguns tópicos preponderantes nesse sentido”, conclui.

(Equipe do site)

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