Insira sua pesquisa e pressione ENTER

NOVO GOVERNO CONTARÁ COM DEPARTAMENTO DO AGRONEGÓCIO

O futuro chanceler do governo de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, informou que o novo governo irá criar um Departamento do Agronegócio, que funcionará em conjunto com o Ministério da Agricultura. O anúncio foi feito nessa terça-feira (21.12) em sua conta na rede social Twitter.

“Querem jogar a agricultura contra os ideais do povo brasileiro? Não conseguirão. O trabalho incansável, a fé, a inventividade, o patriotismo dos agricultores são a própria essência da brasilidade. Reconhecendo isso, estamos criando no Itamaraty um Departamento do Agronegócio para trabalhar junto com o Ministério da Agricultura na conquista de mercados internacionais. Daremos ao agro a atenção que no MRE ele nunca teve”, escreveu o chanceler.

De acordo com Araújo, uma atitude será tomada para que as embaixadas e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) promovam os produtos agrícolas brasileiros para outros países. Segundo o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o País tem um grande potencial nesse setor.

“Não temos condições de ser o líder do mundo, então porque vamos fazer enfrentamentos dessa ordem? Em torno de 50% das exportações brasileiras de frango vai para países árabes. Você perder isso, significa problemas para as nossas empresas”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *